Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Semana do Meio Ambiente em Sete Lagoas oferece atividades educativas

Programação inclui plantio de mudas, exposições e oficinas nas escolas.

Foto: Ascom PMSL

A Semana do Meio Ambiente em Sete Lagoas, comemorada de 3 a 7 de junho, conta com diversas atividades em escolas da cidade. O objetivo é conscientizar estudantes sobre temáticas ambientais por meio de ações lúdicas e educativas.

No dia 4 de junho, a Escola Municipal Professor Edson Abreu realizou atividades como plantio de mudas, exposição de desenhos e um módulo do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que abordou questões relacionadas aos animais domésticos. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas Professor Edson Abreu e Nádia Lúcia participam de vários projetos sustentáveis, destacando a importância da fauna doméstica e outras questões ambientais.

Durante a semana, os alunos também se envolveram no plantio de mudas de árvores e na criação de uma exposição de desenhos com temas ambientais. Outro projeto importante foi o reaproveitamento do óleo de cozinha, onde os alunos coletaram óleo usado em suas casas para produzir sabão ecológico, mostrando uma prática sustentável e uma possível fonte de renda.

As celebrações ocorrem paralelamente à Semana do Desenvolvimento Sustentável, com atividades que visam promover um mundo mais sustentável. A programação inclui blitz educativa, plantio de mudas, oficinas e caminhadas ecológicas.

Programação Completa

Semana do Meio Ambiente/2024

  • 03/06 – 8h às 11h: Programa Jovens Mineiros Sustentáveis – E. M. Nádia Lúcia Ferreira Alves
  • 04/06 – 13h30 às 16h30: Programa Jovens Mineiros Sustentáveis – E. M. Professor Edson Abreu
  • 05/06 – 9h: Plantio de mudas – Projeto Adequação de Arborização da Av. Vila Lobos. Participação dos alunos do Colégio Caetano
  • 05/06 – Manhã e tarde: Blitz educativa com alunos da E. M. Luzia Barbosa – orla da Lagoa da Boa Vista
  • 05/06 – 7h: Caminhada do Colégio Promove até a Serra de Santa Helena, concentração na Praça São Pedro
  • 06/06 – 9h: Plantio de mudas na Orla da Lagoa Boa Vista, com a participação dos alunos da E. M. Luzia Barbosa
  • 07/06 – 9h: Plantio de mudas, Projeto Adequação de Arborização da Av. Vila Lobos, com alunos do Projeto Criar SESC/Sete Lagoas
  • 26 e 27/06: Oficina do IEF nas escolas Professor Edson Abreu e Nádia Lúcia – Tema: Pássaros Livres

As atividades de educação ambiental continuam ao longo do ano, abordando diversos temas para o desenvolvimento da consciência ambiental entre os alunos.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3