Bairros de Sete Lagoas amanheceram sem energia elétrica nesta terça-feira (3). Boa parte da manhã, quase 900 usuários estiveram sem luz. Ainda há intermitência no fornecimento e, segundo a CEMIG, até o final do dia a situação estará normalizada.

A chuva forte com ventania acontecida na noite de segunda (2) foi a responsável por danos no sistema elétrico. Houve curto-circuito e rompimento de cabos, de acordo com a companhia. Entre os bairros afetados, estavam boa parte do Planalto, Wesceslau Braz, Jardim Arizona e Eldorado.
A falta de luz também afetos boa parte de Inhaúma. Quase toda a zona rural do município esteve às escuras, sendo mais de 800 clientes. Neste momento, 663 unidades estão sem energia na cidade.
Em nota, a CEMIG informou que atua para mitigar os problemas causados pela chuva:
A Cemig informa que a forte chuva que atingiu Sete Lagoas, na noite dessa segunda-feira (2/11), afetou o sistema elétrico da companhia na região. Devido à intensidade da chuva e do vento, foram registradas quedas de árvores e, principalmente, objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos.
Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia se mobilizaram para os trabalhos e seguem atuando, nesta terça-feira (3/11), nos reparos necessários, para restabelecer o mais rápido possível todos os consumidores afetados.
Neste momento, 97 clientes seguem sem energia na cidade, a grande maioria localizada em área rural, e com poucos registros também nos bairros Riacho de Areia, Tapera, Maias, Jardim Arizona, Jardim da Serra, Matos de Baixo e Morro Redondo.
A previsão é que o restabelecimento total ocorra até o final desta terça-feira.
Por fim, a Cemig orienta que, caso o consumidor esteja sem energia, deve entrar em contato pelos canais oficiais da companhia, como o número 116, app Cemig Atende ou Cemig Atende Web, para que seja feito o registro oficial da demanda e, assim, uma equipe possa ser acionada para comparecer ao local e verificar a situação.





