Os dias entre o Natal e o Ano Novo são ricos em encontros e reencontros entre sete-lagoanos que vivem aqui e os que moram em outras cidades e até outros países. Que só veem para rever amigos e familiares
Este fim de 2024 está sendo especial já que teremos um novo comandante na prefeitura e uma Câmara Municipal bastante renovada. A sensação que predomina em Sete Lagoas é de muito otimismo, manifestado também pela maioria do conterrâneos que vive fora. Este sentimento já era percebido logo após as eleições de seis de outubro.
A expectativa é grande que a futura gestão faça a cidade pulsar mais positivamente, que dê um “choque de ordem”, um “banho de loja”, um surto de desenvolvimento sustentável, que promova eventos que sacudam a cultura, a educação, as noites, os esportes, enfim…
Douglas Melo representa uma enorme esperança de que dias melhores estão por vir em 2025. A recolocação da cidade nos trilhos. Os nomes anunciados por ele para compor o seu secretariado reforçam o otimismo das pessoas de modo geral. Confirmou o que pregou em sua campanha eleitoral de que montaria uma equipe técnicaem todas as áreas para dar à cidade o que ela realmente precisa e merece.
Um time de secretários de alto nível, profissionais reconhecidamente competentes em suas respectivas áreas de atuação e de credibilidade.
Que Douglas dê um “choque de ordem” ao estilo do que fez o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em seu primeiro mandato, de 2009 a 2012. Mais agilidade e transparência na máquina administrativa, rigor na fiscalização interna e externa para coibir qualquer suspeita de corrupção em todos os setores; contra o desrespeito às leis de trânsito (avanço de sinais, estacionamento irregular, circulação na contramão), ambulantes ilegais, construções irregulares, publicidade não autorizada, pichações, desrespeito ao código de posturas, enfim…
Botar ordem na casa incomoda a quem transgride, gera desconforto em princípio, porém os efeitos positivos são rápidos. De cara a diminuição da criminalidade, já que bandido tem pavor à exigência do cumprimento das leis, à fiscalização eficiente e por consequência das ações policiais e judiciais.
Em um ano a população sente a diferença e dá ao prefeito ótimos índices de aprovação. Não é à toa que Eduardo Paes está indo para o seu quarto mandato de prefeito no Rio.
Nesta última edição de 2024, o SETE DIAS agradece mais uma vez a todos os senhores e senhoras e desejamos um ótimo 2025, em suas vidas e em suas atividades profissionais.