Betinha Azeredo, irmã de Renato Azeredo, neta do Dr. Avelar comemora seu centenário

27/09/23 - 19:08

Elizabeth, conhecida como Betinha
Elizabeth, conhecida como Betinha

poe Rosália Dayrell 

Sabe aquela senhora que todos se referem como “um doce de pessoa”? Elizabeth, conhecida como Betinha, é a própria.

Estimada por todos, ela celebra 100 anos cercada pela família e amigos. Betinha sempre cultivou ligações com Sete Lagoas, principalmente os prazeres da Fazenda da Lapa. Até hoje não abre mão de um prato de pequi colhido na região e de outros tantos momentos inesquecíveis que viveu no município.

imagem
Os filhos de Betinha,  Maria Tereza e Maurício Azeredo
Lúcida e bem disposta, Elizabeth Azeredo Dias Costa é admirada pela sua força e resiliência. Uma mulher que dedicou amor e carinho aos parentes e a amigos. Ela é filha de José Santos de Azeredo Coutinho e Eponina de Avelar Azeredo. Neta pelo lado materno do Dr. João Antônio Avelar e dona Chiquinha que também viveu mais de 100 anos. Pelo lado paterno, os avós de Betinha são Cândido e Josefina Azeredo, “Vó Fina”. Ela nasceu em sete de setembro de 1923, viúva do Dr. Fernando Dias Costa.

imagem
Álvaro e Leticia Azeredo com a aniversariante Betinha Azeredo
O casal teve quatro filhos: Maurício, Juarez, Maria Tereza e Luciana. Juarez faleceu, uma perda das mais tristes. Juarez cultivava a habilidade de ser querido, assim como a mãe. Betinha teve cinco irmãos: Stael, Wanda, João Antônio, Natália e o ex-deputado Renato Azeredo, portanto, tia do ex-governador Eduardo Azeredo.

Betinha também é prima do ex-prefeito de Sete Lagoas, Afrânio Avelar. Figura genuína que merece comemorar uma trajetória vencedora.

imagem
Amigos e familiares de dona Betinha

Veja Mais