Trajetória inspiradora de paixão pela hotelaria e amor por Sete Lagoas

Conheça Daniela Filizzola Mileo da Silva, Executiva de Vendas do Hotel Tulip Inn, cuja trajetória profissional é marcada por dedicação, compromisso e um verdadeiro espírito de servir.

07/08/23 - 08:00

Por Roberta Lanza


No cenário vibrante da hotelaria, uma figura se destaca não apenas por sua profunda experiência e habilidades, mas também pelo inabalável amor que nutre por Sete Lagoas, cidade que a acolheu desde a infância, onde ficou raízes profundas e tem construído uma história de sucesso. Daniela Filizzola Mileo da Silva é uma pisciana de 48 anos, casada com Danilo Britto e mãe de Davi, de 11 anos. 

Profissional experiente, Daniela traz consigo uma formação acadêmica em Administração de Empresas e uma pós-graduação em Gestão Comercial e Vendas. Sua trajetória profissional é marcada por dedicação, compromisso e um verdadeiro espírito de servir. Desde 2016, ela tem sido a Executiva de Vendas no prestigiado Hotel Tulip Inn, onde encontrou a realização profissional que muitos almejam durante toda a vida. Sua dedicação à hotelaria e sua paixão pela cidade são os pilares que sustentam uma carreira de sucesso e realização pessoal.

Uma das características mais notáveis de Daniela é seu compromisso inabalável com a cultura local. Ela acredita veementemente no potencial da cidade e enfatiza a importância de investir em eventos regionais e no desenvolvimento sustentável. Sua visão otimista para o futuro de Sete Lagoas é contagiante e inspira todos ao seu redor a se envolverem em projetos que elevem a cidade e sua comunidade. Veja: 


Onde nasceu e quais suas principais lembranças de infância/juventude?
Nasci em Belo Horizonte, mas sou sete-lagoana de coração. Minhas principais lembranças de infância e juventude são da fazenda Jacuí, próxima aos Maias, que pertencia ao meu amado avô Carlito Filizzola (In Memoriam). Durante minha juventude, morei na orla da lagoa Paulino em Sete Lagoas, onde vivi os melhores anos da minha vida. Tenho as melhores lembranças da união da família e dos amigos, com a casa sempre cheia. Meu pai, Bolão Mileo (In Memoriam), tinha um sítio na Fazenda Velha, aonde íamos nos finais de semana com muitos amigos e a diversão era garantida.

Quando foi seu encontro com Sete Lagoas e por quê?
Morei em Belo Horizonte apenas 6 anos e, depois, retornamos para ficar próximos aos familiares em Sete Lagoas.

Qual a sua profissão, o que motivou a escolhê-la e qual sua trajetória profissional?
Sou Hoteleira de coração e apaixonada por pessoas e pelo espírito de servir. Atuo como Executiva de Vendas no Hotel Tulip Inn Sete Lagoas desde 2016. Na verdade, não escolhi essa profissão, foi a hotelaria que me escolheu, e hoje sou totalmente realizada com o que faço.

Como é sua relação com a cidade, concilia trabalho e a aproveita com seus atrativos?
Como sete-lagoana apaixonada pela cultura local, aproveito com minha família e amigos todos os atrativos que a cidade tem a oferecer. Como hoteleira, faço questão de estar presente em todos os eventos culturais e também prestigiar os bares e restaurantes da cidade, pois não há cidade melhor que Sete Lagoas.

Qual lugar que mais gosta na cidade? Por quê?
Gosto de todos os pontos turísticos da cidade, mas a Serra de Santa Helena me encanta pela sua beleza natural e aconchego.

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa e por quê?
Sete Lagoas precisa de mais investimentos na área cultural e eventos regionais. Como veterana, já vivi momentos memoráveis como na Expo Sete, Carna Sete e jogos esportivos no ginásio coberto, além de ter frequentado excelentes casas noturnas como Café Tropical e Gruta do Lago, além de shows com grandes artistas como Jorge Ben, Skank, Paralamas do Sucesso, entre outros. Vejo que existe um potencial enorme para que a cultura seja melhor divulgada e que eventos sejam constantes e acessíveis para todos.

imagem
Desde 2016, Daniela trabalha como Executiva de Vendas no prestigiado Hotel Tulip Inn, onde encontrou a realização profissional. Foto: arquivo pessoal
imagem
Família, razão de tudo! Na foto, com Danilo, companheiro e grande amor, e o filho Davi, sua melhor parte e razão de viver. Foto: arquivo pessoal

 

Veja Mais