Conheça a trajetória do Dr. Davisson José de Avelar Andrade

- Tive o privilégio de retornar para Sete Lagoas e dar continuidade à vida profissional convivendo até hoje com os amigos que fiz na infância, afirmou o dentista

14/08/23 - 08:00

Davisson é filho de Dario de Andrade (Dario da Itambé) e de Maria da Conceição de Avelar Andrade, a Dona Bilu. Fotos: Arquivo Particular
Davisson é filho de Dario de Andrade (Dario da Itambé) e de Maria da Conceição de Avelar Andrade, a Dona Bilu. Fotos: Arquivo Particular

Celso Martinelli

Conheça a trajetória do sete-lagoano Davisson José de Avelar Andrade (59 anos) - formado em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus Governador Valadares) com pós-graduação em Prótese Periodontal pelo Ceo-Ipsemg, Implantodontia em Bauru e especialização e Mestrado em implantodontia pela São Leopoldo Mandic em Campinas.

Filho do saudoso Dario de Andrade (Dario da Itambé) e Maria da Conceição de Avelar Andrade, a Dona Bilu, é irmão do ex-vereador e historiador Dalton Andrade. Atualmente Davisson também é professor de Especialização em Implantes em Belo Horizonte, além de exercer sua profissão em consultório próprio em Sete Lagoas.  “Também sou o pai de Marcela, que cursa Engenharia Química na UFV, e Rafaela, que cursa Medicina na Faculdade de Ciências Médicas. Sou casado com Gabriela Medina França Costa”, conta.

imagem
Com as filhas Marcela e Rafaela
Veja entrevista:

Quais suas lembranças da infância e juventude em Sete Lagoas?

Tive uma infância e adolescência extremamente privilegiada, pois até hoje convivo com meus amigos conquistados na escola, no futebol e na vizinhança. Locais onde tínhamos tranquilidade e segurança para aproveitarmos, inclusive saindo na então famosa Hora Dançante e participando ativamente do também famoso Carnaval do Iporanga, durante a madrugada.

imagem
Com a esposa Gabriela Medina França Costa
Em quais escolas estudou na cidade?

Estudei em Sete Lagoas no Pequeno Príncipe, na Escola Estadual Dr. Ulisses Vasconcelos, nos Colégios Dom Silvério e Promove, concluindo o ensino médio no Pitágoras, em Belo Horizonte.

Qual lugar que mais gosta na cidade?

Sete Lagoas é uma cidade privilegiada, com locais como a Serra de Santa Helena e todas as suas lagoas.

O que motivou você a escolher esta profissão e qual a sua trajetória profissional?

A vocação pela odontologia vem desde a adolescência. Comecei a vida profissional aqui mesmo logo após me formar. Além dos cursos de especialização, pós-graduação e mestrado, estou investindo em cursos de atualizações e imersões. Atualmente estou cursando Atualização em Cirurgia Plástica Periodontal e Peri-Implantar.

imagem
Odontologia é uma paixão do profissional 
Como é sua relação com a cidade e amigos?

Tenho muito orgulho de ser sete-lagoano e de ter retornado à minha cidade para continuar minha trajetória profissional e pessoal. E como disse antes, tenho o grande privilégio de conviver com os amigos que fiz na infância e em tempos da escola, além do próprio bairro.

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa?

A minha maior preocupação hoje é com o grande número de moradores em situação de rua espalhados pelo município, do crescimento de pedintes, bem com o aumento da violência e sujeira (lixo mesmo) em toda a cidade. Sete Lagoas é uma das cidades mais bonitas que conheço, mas que nunca soube explorar seu potencial turístico, o que beneficiaria todos os setores da cidade. É muito triste ver o descaso, principalmente da classe política.

Veja Mais