Por Roberta Lanza
Com mais de quatro décadas de atuação, a Lourdinha Turismo se tornou referência em Sete Lagoas pelo atendimento acolhedor, detalhado e voltado às necessidades de cada cliente. Fundada por Maria de Lourdes Pinto — conhecida como Lourdinha, da Lourdinha Turismo — a agência começou como Lourdestur, atendendo apenas viagens terrestres. Hoje, ampliou sua atuação e oferece pacotes aéreos nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos e roteiros terrestres (rua Governador Milton Campos, 279, Centro, Sete Lagoas – telefones 31 3771-5141 e 31 98808-5141). Lourdinha trabalha ao lado da filha, Júnia Campos, que segue a mesma filosofia de cuidado e personalização, fortalecendo a tradição familiar no atendimento.

Além dos serviços de pacotes de viagem emissivos, a agência também é referência no Receptivo Turístico de Sete Lagoas e região. Em parceria com o Circuito das Grutas, desenvolve os roteiros da Mineiridade, que apresentam aos visitantes os principais atrativos de Sete Lagoas e região, valorizando a identidade local e fortalecendo o turismo regional.
O compromisso social da empresa nasce do amor de Lourdinha pela cidade. Em 2025, ela promoveu visitas guiadas à Gruta Rei do Mato com a presença do 25º Batalhão da Polícia Militar, realizou visita ao Memorial Zacarias com moradores da Vila Vicentina em parceria entre Lourdinha Tutismo e IPturismo, participou de atividades com alunos da Escola Estadual Mauro Faccio Gonçalves no lançamento do novo ônibus da São José Viagens e organizou um passeio pelos 22 anos da Guarda Municipal. Também conduziu tour com o grupo 60+ do Espaço Inter Ações por locais históricos e turísticos da cidade.

“Quero agradecer ao IEF, à Urbanes, ao Circuito Grutas e à Prefeitura de Sete Lagoas, que foram fundamentais para a realização dessas ações que valorizam nossa história e o turismo local”, afirmou Lourdinha.
Nos 158 anos de Sete Lagoas, a Lourdinha Turismo reafirma sua importância para o desenvolvimento do turismo e da cultura, contribuindo para fortalecer a identidade setelagoana e manter viva a memória da cidade.





