Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Câmara credencia empresas para participar do II Mutirão de Empregos nos dias 4 e 5 de julho

A Câmara Municipal de Sete Lagoas, em parceria com a Prefeitura e a Associação CriaRH, recebe o segundo Mutirão de Empregos nos dias 4 e 5 de julho, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O foco agora é credenciar empresas com vagas abertas que desejam entrevistar candidatos e receber currículos.

Primeiro mutirão levou cerca de 1.500 pessoas até a Câmara. Foto: Assessoria

O objetivo é melhorar a segmentação das ofertas de emprego, proporcionando mais agilidade e assertividade na escolha profissional. Empresas interessadas têm até 20 de junho para preencher o formulário de participação em formulário disponibilizado nos sites da Câmara e Prefeitura de Sete Lagoas.

No primeiro mutirão, 13 empresas participaram, incluindo Âncora Consultoria, ASK do Brasil, AVG Siderurgia, Bombril, Cedro Têxtil, Hospital Nossa Senhora das Graças, Itambé, Maxion Montich, Multitécnica, OMR Componentes Automotivos, Pepsico, Proativa Contact Center e Trevo Alimentos. O evento atraiu mais de 1.500 candidatos e ofereceu mais de 300 vagas, resultando em muitas entrevistas e contratações subsequentes.

Empresas interessadas podem cadastrar a AQUI.

DOIS DIAS DE MUTIRÃO

Desta vez, o mutirão será estendido para dois dias, e as senhas para entrevistas serão entregues com antecedência. A diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, Priscila Horta, convida mais empresas aderirem ao mutirão. “É uma grande satisfação receber mais uma vez esse mutirão, que pode e vai recolocar muita gente no mercado de trabalho. Convido todas as empresas de Sete Lagoas para esse encontro com a população”, ressalta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, também falou da importância de o Legislativo estar aberto à população e participar ativamente da política de geração de empregos do município:

“O primeiro mutirão de emprego foi impressionante, pois conseguimos trazer grandes indústrias de Sete Lagoas, como para dentro da Câmara. Elas receberam currículos dos trabalhadores e tiveram a oportunidade de fazer um primeiro contato. Esse mutirão já trouxe resultados, com quase 300 pessoas já alocadas no mercado de trabalho. O papel da Câmara é unir o interesse dos empresários em preencher seus quadros de funcionários e facilitar o contato dos trabalhadores com essas empresas”, afirmou Caio Valace.

Segundo o presidente da Câmara, o CAC recebeu aproximadamente 1.700 pessoas no primeiro mutirão. “Foi uma recepção calorosa, com água, café e banheiros disponíveis para todos. Como não esperávamos tantas pessoas, entendemos a necessidade de expandir para dois dias. No dia 4, teremos uma série de empresas, e no dia 5, outra chamada, com atendimentos pela manhã e tarde, para melhor acolher os trabalhadores”, completou.

O evento ocorrerá das 09h às 12h e das 13h às 17h, nos dias 4 e 5 de julho, na Câmara Municipal (Rua Domingos Louverturi, 335, ao lado do Terminal Rodoviário).

CURRÍCULOS

Para concorrer às vagas ofertadas, os interessados devem estar com um currículo atualizado (levar quantas cópias puder), CPF e identidade. Quem não puder levar o currículo ou o tenha desatualizado, poderá atualizá-lo e imprimir algumas cópias na Internet Popular da Câmara. Com a ampliação para dois dias, espera-se que mais empresas possam participar, oferecendo ainda mais oportunidades.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3