COLUNA CHICO MAIA – Valentão de internet

por Chico Maia

Raphinha provocou e na hora “H” pipocou. Argentina, sem Messi deu de 4 a 1 na seleção do Dorival Junior. Uma defesa horrorosa, time perdido e acuado em campo. Goleada justa da Argentina em que o placar ficou de bom tamanho.

Foto: Alejandro Pagni / Alamy Stock Photo

Raphinha falou grosso contra os argentinos pra agradar ao Romário, disse que daria porrada dentro e fora de campo, e enfrentou as consequências em Buenos Aires. Afinou feio, como todo o time. Goleada merecida, assim como os esbarrões e dedos na cara tomados pelo falastrão.

Começa o Brasileirão

Agora sim teremos futebol pra valer na competição mais importante do calendário nacional. A quem me pergunta sobre as perspectivas de Atlético e Cruzeiro na Série A, América e Athletic, na B, respondo o de sempre: imprevisível, já que o Campeonato Mineiro e demais estaduais não servem de base para se aferir a qualidade e o potencial dos times para enfrentar a forte concorrência.

Como dito aqui mesmo na coluna pelo leitor Marlon Brant: “… Campeonato Mineiro serve para isto, um fica com a crise e outro fica com a ilusão…”.

Aparências

Aparentemente o Atlético está montando um bom time e Cuca contando com as peças que gostaria, tanto para o time principal quanto para o banco.  O Cruzeiro investiu muito, em jogadores e numa comissão técnica portuguesa. Há uma expectativa positiva em torno do trabalho do Leonardo Jardim e o que ele apresentará de inovação em termos táticos, a ponto de surpreender os adversários e colocar o time na briga pelo título.  

Na B

O América fez um bom campeonato estadual e decepcionou no primeiro jogo da final contra o Atlético, porém é importante ressalvar como essa decepção começou: o frango do goleiro Jori, aos 7 minutos de partida, que desmontou a estratégia do técnico William Batista e mexeu com o emocional de todo o time. Venceu o segundo jogo, porém marcando apenas um gol, quando precisava de quatro para levar a decisão para os pênaltis. Vai enfrentar adversários de peso na luta por quatro vagas na Série A 2026, mas a expectativa é positiva.

O mesmo podemos dizer sobre o Athletic, que novamente fez ótima campanha no estadual e foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, graças a três falhas clamorosas do goleiro Diego Vítor, inexplicáveis.

De UTV, da Mantiqueira a Tiradentes

No segundo fim de semana deste mês essa turma ótima da cidade pegou a trilha da Serra da Mantiqueira, ainda em Minas, seguindo para Aparecida do Norte, onde assistiram missa na basílica, seguindo depois para Campos do Jordão, Passa Quatro, Caxambu e Carrancas, finalizando em Tiradentes.

A partir da esquerda: Joab, Cristiane, Dra Rose, Luciano Lima, Délia Vargas, Aline Hanke, Patrícia Cardoso, Angélica Nogueira, Wingride Lamar, Ana Paula França, Marcos Passagli, Vavá Amaral, Delano Caldeira, Ediane Caldeira, Luiz Fernando Reis, Gabriela Reis, Cláudio Moura, Fefe BH Polaris, Juarez Chaves e Walmer Teixeira.

Até o Alaska

Estes fizeram uma viagem bruta, de moto, até o Alaska para o tradicional encontro nacional dos alaskianos.

A Dra. Rose, que foi uma competente e brava Delegada de Polícia em Sete Lagoas, com o marido Wingride; o Delano Caldeira e a esposa Ediane.

Dessas viagens raras, pra entrar pra história e felizmente com tudo dando certo. Únicos sete-lagoanos que tenho notícia de ter conseguido essa proeza.

Bate-volta Fechados

Outra turma ótima nas trilhas, porém, de bike, na Serra do Cipó, Santana de Pirapama, distrito de Fechados. Curtindo belíssimas cachoeiras, coordenados pelo Nei da Bike, dia 23, com a Carlão Nômandes Ecoturismo.

Ecos do Passado

Dia 3 de maio, às 16 horas, o nosso Democrata estreia na Arena do Jacaré na sua luta para retornar à primeira divisão estadual, contra o Ipatinga. Que este timaço de 1960 inspire os comandados do técnico Toninho Pesso a conquistar uma das duas vagas este ano.

Da esquerda pra direita, Gegê, Pedrinho, Caixinha, Eduardo, Braúna e Nelsinho; Castelo, Bertolo, Silvinho, Chiquinho e Barrica.

Obrigado ao Almir Loura pelo envio da foto e ao Chapinha pela conferência da escalação.