Boas Novas – Tem Pouca Força
Ao longo de nossa trajetória na terra, ouvimos muito sobre a necessidade de sermos fortes. Mas, afinal, que é ser forte? Quando procuramos no dicionário, a definição de força que aparece é: “Qualquer causa capaz de produzir ou acelerar movimentos, oferecer resistência aos deslocamentos ou determinar a ação ou deformação dos corpos”. Ou seja, forte seria aquele capaz de quebrar barreiras e resistir a todos os desafios que a vida oferece. Ao ser introduzidos na carreira cristã, muitas vezes somos levados a pensar que a força é virtude natural, que precisa ser desenvolvida com habilidade, para que possamos resistir às pressões, tribulações e investidas do mundo ao longo do nosso estreito caminho.
No entanto, numa era de conhecedores, capacitados e fortes, Deus abriu uma porta para os que têm pouca força (Apocalipse 3:7-8). A Igreja em Filadélfia, em Apocalipse, foi reconhecida pelo Santo e Verdadeiro por guardar a Palavra, não negar o Nome e ter pouca força. Essa pouca força nos conduz à dependência da Palavra e do Nome. Eis o segredo de um vencedor! Não precisamos ser capazes, fortes ou habilidosos, mas, sim, amantes fiéis e reverentes á Palavra que Ele mesmo nos tem dispensado. Aos fiéis, também chamados de pequenino rebanho, Deus concedeu a chave do Seu reino. A própria igreja em Filadélfia não precisou ter força ou ser poderosa, pois tinha o Nome e a Palavra do Verdadeiro como provisão e arma para lutar contra o reino das trevas.
Guardar a Palavra significa segui-la de perto, estar atento, apegado, sensível e disposto a mergulhar nela com profundidade e sentimento, preservando-a com constância e obedecendo-lhe, entendendo que ela não existe para mero conhecimento ou benefício próprio, mas é dispensada como voz de comando, ditando ordem e direção. Por um lado, ela nos fortalece, cura, purifica e santifica. Por outro, cumpre a vontade e os desígnios de Deus. Ao reconhecer que a Palavra de Deus é quem faz todas as coisas em nós e por meio de nós, e que todas as coisas provêm de Deus, podemos exaltar Seu Nome. Não negar o nome é o mesmo que exaltá-Lo. Em Apocalipse 3:10, está escrito: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro”. Jesus é o Senhor.
Amém.
por Fátima Massula Dutra bookafe@setelagoas.com.br