Envelhecer bem é uma escolha — e ela acaba de ganhar um novo endereço

Inspirado em histórias reais e no desejo de oferecer vida plena à geração 60+, o Serrana Living representa uma nova forma de viver a maturidade.

A geração que transformou o mundo agora começa a reinventar a própria longevidade.

Segundo o IBGE, o Brasil já tem mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais — e, em 2030, pela primeira vez, haverá mais idosos que crianças.

Sete Lagoas, cidade que há décadas se destaca pela hospitalidade e qualidade de vida, será o cenário do Serrana Living, o primeiro residencial sênior de excelência da região, que unirá conforto, convivência e cuidado em um só lugar.

“Envelhecer bem é possível quando se vive em um ambiente que acolhe corpo, mente e coração.” — Arísio França Jr., empresário e investidor do Serrana Living

Atualmente em construção, o projeto nasce de um desejo genuíno: garantir uma vida plena e segura para pessoas 60+ e fazer isso com afeto, técnica e autonomia.

“Há alguns anos, comecei a perceber algo que me inquietava. Meus pais — pessoas fortes, ativas — começaram a precisar de mais atenção. Eu queria garantir a eles o mesmo conforto e carinho que sempre me deram”, relembra Arísio, um dos investidores.

Dessa vivência pessoal surgiu a união da hospitalidade do Grupo Primavera, com mais de 25 anos de tradição em Sete Lagoas, à engenharia segura e visionária da Marca Engenharia.

O resultado é um projeto que vai além da estrutura física: ele representa um estilo de vida. Um espaço que combina segurança integral, assistência especializada e convivência social estimulante — pilares fundamentais da longevidade com qualidade de vida.

À frente da área de saúde, Adriana Sales, Enfermeira e Gerente de Assistência à Saúde do Serrana Living, traduz a importância do empreendimento na prática profissional.

“O que está sendo construído aqui é um novo conceito de cuidado, baseado em evidências da medicina, da psicologia e da geriatria moderna.” — Adriana Sales

Segundo a Organização Mundial da Saúde, viver em um ambiente planejado para o envelhecimento ativo pode aumentar em até 25% a expectativa de vida saudável.

O modelo adotado por toda equipe, combina três pilares científicos e humanos:

  • Convivência social, que previne o isolamento e fortalece a mente;
  • Movimento e rotina saudável, que garantem autonomia e equilíbrio;
  • Propósito e pertencimento, que estimulam o bem-estar e reduzem a ansiedade.

“A medicina cuida do corpo. O Serrana Living vai cuidar da vida.”— Adriana Sales

Cuidar exige escuta qualificada— e esse é o ponto de partida de Thamires Dias, Psicóloga e Coordenadora de Assistência e Relacionamento.

“Quando recebo uma família, o que mais escuto é: ‘eu queria algo assim para os meus pais há anos’. Queremos transformar essa angústia familiar que envolve preocupação e amor em segurança e tranquilidade.” — Thamires Dias

Cada novo morador passará por um processo de acolhimento completo, com avaliação multidisciplinar (psicologia, nutrição, fisioterapia, enfermagem, medicina, educação física).

Essa rotina de cuidado resulta em um plano personalizado que respeita o ritmo, as preferências e os objetivos de vida de cada residente.

Estudos mostram que idosos que vivem em comunidades planejadas, socializam mais que aqueles que permanecem isolados — um fator decisivo para prevenir depressão e declínio cognitivo.

“Não tem a ver com o fim de um ciclo, e sim o recomeço de uma vida com mais leveza e cuidado.” — Thamires Dias

A visão estratégica do projeto tem o olhar de Martin Henkel, consultor e mentor em marketing de longevidade, que reforça a importância de ressignificar o envelhecer.

“O público 60+ é diverso, ativo e exigente. Quer qualidade, mas também quer significado. O que o Serrana propõe é unir conforto, segurança e convivência em uma experiência que respeita a individualidade.” — Martin

Segundo a Fiocruz, mais de 80% dos idosos brasileiros preferem morar em locais que ofereçam convivência e apoio profissional, desde que possam manter sua rotina pessoal e liberdade.

O Serrana Living nasce exatamente dessa demanda: autonomia com pertencimento.

Com lançamento previsto para maio de 2026, o Serrana Living marca uma nova era para Sete Lagoas.

Nossa cidade, agora será referência também em longevidade ativa e bem-estar planejado.

O residencial oferecerá suítes amplas, áreas de convivência, academia, espaços de lazer e gastronomia, além de acompanhamento contínuo à saúde.

Cada detalhe foi pensado para promover bem-estar, segurança e qualidade de vida.

“Para além de um lugar físico, estamos construindo um modo de viver, de se relacionar e de celebrar a vida, todos os dias.”— Adriana Sales.

Viver bem é uma escolha — e o Serrana Living nasceu para torná-la possível.

📍 Em breve em Sete Lagoas