Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Jacaré em dose dupla domingo, pelo Mineiro e Brasileiro: entenda a situação, que não é inédita

O próximo domingo (09) será histórico para o Democrata e o futebol mineiro. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será palco de uma rodada dupla com jogos válidos pelo Campeonato Mineiro do Módulo II e Brasileirão da série D, só que do mesmo time. A bola vai rolar às 16h e depois às 19h30.

Jacaré duas vezes em campo no mesmo dia: terceira vez que ocorre no Brasil; “graças” à CBF e FMF

O primeiro será válido pela oitava rodada do Grupo A, quando o Jacaré enfrenta o Nacional de Muriaé. A virada de chave será imediata porque, na sequência, às 19h30, a bola volta a rolar, agora pelo grupo A6 do Brasileirão Série D. Valendo pela sétima rodada o desafio será contra o Itabuna (BA).

A diretoria prepara uma operação especial com portões abertos já às 14h e ingresso único valendo para os dois jogos. Um Arena Day especial também vai acontecer para que o torcedor tenha uma tarde de futebol e muita diversão na Arena.

“Será uma novidade para todos nós. Mas vamos nos preparar para fazer um grande evento para nossa torcida”, antecipa o presidente Renato Paiva. Fique atento às nossas redes sociais e para mais informações e compra de ingressos, acesse lojadodemocrata.com.br.

Outros casos no Brasil

Essa situação de jogar duas partidas oficiais no mesmo dia já aconteceu algumas vezes no Brasil. Em novembro de 1994, o São Paulo jogou pela Copa Conmebol e Campeonato Brasileiro na mesma data. No dia, o meia Juninho Paulista se tornou o primeiro atleta a disputar mais de uma partida oficial pela mesma equipe no mesmo local.

Outro feito histórico ocorreu em dezembro, também de 1994, com o Grêmio. O tricolor gaúcho entrou em campo três vezes no mesmo dia pelo Campeonato Gaúcho. Foram 34 atletas utilizados com duas vitórias e um empate. Ciro, Rafael Jacques e Émerson entraram em campo mais de uma vez.

Mas por que o Democrata vai jogar duas vezes?

O presidente do clube Renato Paiva, explica por que o time vai jogar duas vezes no mesmo dia. Tinha onde recorrer? Ele esclarece:

“Infelizmente, não há a quem recorrer ou um processo que possamos seguir para mudar a situação. No passado, fizemos um pedido oficial para alterar a tabela de jogos tanto para a CBF quanto para a Federação Mineira de Futebol (FMF), mas não fomos atendidos. Inicialmente, os jogos estavam marcados para sábado e domingo, e desde então tentamos mudar isso de forma oficial, enviando ofícios e fazendo solicitações, mas sem sucesso.

Para evitar a logística complicada e os custos de operar jogos em dois dias consecutivos, conseguimos mudar ambos os jogos para domingo. Isso também nos ajuda a reduzir os custos operacionais e minimizar as complicações de preparar o estádio em dois dias seguidos. Decidimos fazer uma rodada dupla, com um ingresso único que dará acesso aos dois jogos. Esta foi a melhor solução que conseguimos encontrar dadas as circunstâncias”, afirmou.

Ingressos:

Adquiria o ingresso, para os dois jogos, no link:
https://www.bilheteriadigital.com/rodada-dupla-democrata-08-de-junho

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3