Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Morre Chrystian, cantor sertanejo da dupla com o irmão Ralf

Morreu na noite dessa quarta-feira (19), em São Paulo, o cantor sertanejo Chrystian, que fez dupla de sucesso com o irmão Ralf por décadas. O artista de 67 anos havia sido internado às pressas após se sentir mal em casa. Diante da gravidade do quadro, ele foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar até a unidade hospitalar.

A família de Chrystian divulgou nota de pesar nos perfis que ele mantinha em redes sociais dele. “Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil” diz o texto.

“Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, conclui a nota assinada pela esposa e filhos.

A causa da morte não foi divulgada. Segundo a assessoria do cantor, ele tinha sido diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Chrystian tinha uma condição genética chamada rim policístico e, ainda neste ano, passaria por um transplante em que receberia um rim doado pela esposa, Key Vieira.

O velório do cantor foi marcado para hoje (20), das 11h às 16h, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul/SP. A cerimônia será aberta ao público, com sepultamento às 17h.

Chrystian e Ralf

Os irmãos lançaram o primeiro disco em dupla em 1983. O álbum rendeu o primeiro Disco de Ouro dos artistas. A dupla foi a também a primeira no país a vender 1 milhão de cópias de LPs.

Os artistas emplacaram várias músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo, SBT e Record nos anos 90. Um dos maiores sucessos da dupla foi a música “Mia Gioconda” gravada com Agnaldo Rayol, para a novela o Rei do Gado. O disco com a faixa vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Separação

Em 2000, Chrystian e Ralf se separaram e lançaram trabalhos solo. Logo em 2001, retomaram a parceria, com o disco “De Volta”. Em 2021, a dupla anunciou a separação definitiva e os artistas seguiram com suas carreiras individualmente.

Fonte BHAZ

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3