Saúde Ocular

JÚLIO LANCELLETTI

04/02/24 - 09:00

Por Dr. Wesley Moreira

    Mais que uma voz, são gestos, presença e escuta e vínculos que se faz ouvir, sentir, buscar e encontrar ... nas encruzilhadas das estradas.
Cada dia dom Hélder é uma luta, um compromisso, uma poesia, uma profecia...
A minha perspectiva é o fracasso.  Porque se nesse sistema eu não fracassar é parque eu aderi a ele. Quem está do lado dos rejeitados vai ser rejeitado, quem está do lado dos apanham vai apanhar, eu luto não para vencer eu sei que vou perder, eu luto para ser fiel até o fim.


A cidade dos sonhos é onde não aja pesadelos. Os pesadelos são a falta moradia, alimentação, falta de acesso água. Tudo isso são pesadelos. A cidade é muito desigual numa cidade que muito desigual, onde há desigualdade produz a miséria, o sofrimento e o descarte. O sistema que nós vivemos é o sistema de descarte. A cidade é a vitrine do sistema, então precisa mudar o sistema para que a vitrine mude. Um sistema de solidariedade, de partilha, de não acumulação e de humanização da vida. Então, precisamos não só sonhar, nos comprometer e construir uma cidade mais humana.

 
Marreta em toda arquitetura hostil. Que toda arquitetura hostil seja retirada e nunca mais seja implantada. Como é urgente tem onde morar, mas ter dignidade para morar com autonomia, com equilíbrio, com o afeto que necessário. O povo da rua continua sofrendo violência das guardas civis metropolitanos, com documentos rasgados e jogam na cara deles. Mas tem a violência daqueles que enxergam o povo em situação de rua como risco, como perigo e os agridem. Nós temos sofridos muito neste tempo, por repartir o pão com os indesejáveis. As pessoas em situação de rua não são anjos nem demônios, são pessoas, que tem dignidade, que amam e querem ser respeitadas e querem ser tratados como pessoas. Meus irmãos e irmãs especialmente os que vivem em situação de rua força e coragem, ninguém desanime a luta é árdua mas não desistiremos.


“No Brasil, um sacerdote missionário idoso que trabalha com excluídos, os pobres e vive aquela velhice em paz, consumiu sua vida com os pobres. Esta é nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus que vai até as encruzilhadas das estradas”, Papa Francisco.
 

Dr. Wesley Moreira

Médico Oftalmologista
Instagram: @drwesleymoreira
Telefone: (31) 3775 1520 ou 99988 8980
 

Veja Mais