Democrata aguarda posição da FMF para retorno do Módulo II do Mineiro

31/07/20 - 16:00

Arena do Jacaré está apta para receber jogos do  Campeonato Mineiro - Módulo II, mas retomada depende da FMF | Arquivo
Arena do Jacaré está apta para receber jogos do Campeonato Mineiro - Módulo II, mas retomada depende da FMF | Arquivo

Os jogos pela divisão principal do Campeonato Mineiro 2020 retornaram no último final de semana. No entanto, ainda é uma incógnita a volta da disputa do Módulo II do Mineiro, do qual o Democrata briga por uma das vagas de acesso à primeira divisão do certame. O presidente do clube, Renato Paiva, afirma que a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não sinalizou nada sobre uim possível retorno. “Ainda não há qualquer previsão. Extraoficialmente, fala-se em retorno entre setembro e outubro. A FMF deverá tratar disso apenas depois do Módulo I”, informa.

 

Segundo o presidente do Jacaré, cumprir o protocolo para o retorno aos gramados em meio à pandemia da Covid-19 custa caro. “São custos com os testes e concentração 48h antes dos jogos. Além disso, teremos as despesas cotidianas, mas sem as receitas”, conta. Em termos de estrutura, o Democrata está adaptando o seu estádio, especialmente com relação à disponibilidade de lavatórios e álcool em gel.

 

“Dentro de campo, estamos tentando manter o elenco e a comissão técnica. Fora dele, continuamos buscando recursos por meio de parceiros, já que a volta será cara e não teremos bilheteria. Até o momento, não perdemos ninguém. Liberamos o Guilherme pra tentar um acerto com um time de Portugal, mas ainda não aconteceu esse acerto e pode não acontecer. De toda forma, está cada vez mais difícil segurar, já que os campeonatos estão voltando e o nosso segue sem previsão”, lamentou Renato Paiva. A comissão técnica do Jacaré também continua completa e sem “desfalques”.

 

FMF 

Em entrevista ao globoesporte.com, o presidente da FMF, Adriano Aro, afirma que a volta torneio deve ser planejada em uma segunda etapa de retomada do futebol, quando a bola já tiver estiver rolando na divisão principal. Ele destacou que a decisão foi tomada por conta da diferente realidade financeira dos clubes do Módulo 2 com os da elite.

 

Adriano ressalta que os custos do protocolo de retomada mais todas as medidas necessárias em relação à Covid-19 poderiam causar prejuízo aos times. “Para o Módulo II, a federação pensa em aguardar um pouco mais e talvez uma descida da curva e um pouco mais de flexibilização, para que essas equipes possam retornar à competição sem prejuízos”, explicou.

 

Celso Martinelli

 

Veja Mais