Frente de Comerciantes do Nova Cidade defende mais autonomia

10/07/20 - 17:00

Cerca de 60 lojistas elegeram recentemente atuais representantes

 

Eleita recentemente com a participação de quase 60 lojistas – que geram cerca de 300 empregos diretos na região - a Frente dos Comerciantes do bairro Nova Cidade, presidida por Alessandro Jacaré e que tem como vice André Luis Soares, defende que Sete Lagoas se desvincule do Programa Minas Consciente, do governo de Minas. 

O impasse é quanto às medidas mais acertadas para o enfrentamento da Covid-19 aliada à retomada econômica. 

Para Jacaré, que é dono de uma loja de papelaria e utilidades domésticas, o isolamento social pode ajudar, mas não é a solução. “Está punindo somente os comerciantes e comerciários. Espero que Sete Lagoas saia do Minas Consciente para que a cidade tenha mais autonomia quanto as atitudes mais adequadas no enfrentamento à pandemia”, considera. 

 

A região Leste da cidade conta hoje com centenas de pequenas e médias empresas, redes de farmácias e supermercado com um movimento que abrange desde o bairro Boa Vista até o Jardim dos Pequis. “É difícil, mas os comerciantes estão preparados para atender o público com segurança, tanto clientes como colaboradores. Nossa empresa manteve os funcionários até agora, com carga horária normal e salário em dia. Mas muitos podem não conseguir”, afirma Jacaré.

 

Para o presidente da Frente dos Comerciantes do Nova Cidade, o esforço da Prefeitura junto a empresários e prestadores de serviços é válido, mas a adesão ao Minas Consciente tem seus entraves. “Ficou mais difícil do prefeito Duílio de Castro fazer valer a sua autoridade no município. Sem dúvida, ao sair do Programa, Sete Lagoas pode voltar a ter o comando do seu destino tanto na economia quanto na saúde”, finaliza o comerciante.

Celso Martinelli

Veja Mais