Sem Reserva | 31/07/2020

31/07/20 - 11:00

NA GARUPA

O ex-prefeito Ronaldo Canabrava (DEM) declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Douglas Melo (MDB) na edição passada do SETE DIAS. O reforço também representa um ganho partidário já que, além do DEM, o ex-prefeito deve levar o Avante, onde sua filha Carol Canabrava é a principal liderança.

 

PODER DOS PARTIDOS

Na campanha política, que será limitada pelas questões sanitárias em decorrência da Covid-19, programas de rádio e TV terão mais importância. Por isso, a composição partidária será fundamental para garantir maior tempo de exibição dos candidatos nas duas mídias.

 

FORMANDO EQUIPE

Douglas Melo, inclusive, já começou a montar a linha de frente de sua campanha. O jornalista Davidson Padrão deve ser o coordenador de sua assessoria de imprensa. Ele atuou em meios de comunicação da cidade, já trabalhou na Prefeitura na primeira gestão de Leone Maciel (sem partido) e foi Chefe de Gabinete do ex-prefeito Marcio Reinaldo (PP).

 

O VICE

O vice-prefeito que deverá compor chapa com o pré-candidato a prefeito Douglas Melo deve sair até a segunda quinzena de agosto. Os favoritos são mesmo do PP. Está entre o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, e Pastor Alcides, vice-presidente da Casa.

 

VICE II

A dentista e empresária Dóris Andrade (PTB) estava cogitada para ser a possível vice-prefeita na chapa do pré-candidato Emílio Vasconcelos (PSB). No entanto, a articulação esfriou e as chances dela compor é praticamente zero.

 

A VEZ DO TIMO

O prefeito Duílio de Castro levou mais um parlamentar para conhecer obras de sua administração e os leitos que foram criados no Hospital Municipal. Depois do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), foi a vez do deputado federal Igor Timo (PODE) que esteve em Sete Lagoas no último sábado.

 

VERGONHA

Guarda Municipal, Assistência Social, Polícia Militar e Ministério Público precisam dar atenção ao processo de invasão de um dos principais espaços públicos de Sete Lagoas. A Praça Tiradentes foi tomada por andarilhos e usuários de drogas. Recentemente, até homicídio foi registrado próximo ao local.

 

EM DATAS

O empresário, advogado e corretor de imóveis Jean Karllo, de imobiliária com o mesmo nome em Sete Lagoas, é pré-candidato a prefeito de Datas, sua cidade natal, com população estimada em 5.237 habitantes. Na cidade ele é conhecido como Jean de Ragosino, em referência ao seu pai, o advogado Ragosino Ferreira de Araújo, também nascido naquele município que fica pertinho de Diamantina.

 

ARTE SALVA

A secretaria estadual de Cultura e Turismo divulgou o edital do resultado preliminar que apresenta os classificados de Sete Lagoas no projeto “Arte Salva”.  A iniciativa do Governo de Minas prevê o investimento de R$ 2,5 milhões em projetos artísticos e culturais. O auxílio financeiro para os contemplados será de R$ 1.900,00 e alguns conteúdos poderão ser exibidos na Rede Minas. Sete Lagoas foi um dos principais destaques, com 32 trabalhos classificados.

Veja Mais