Indústria de bebidas Capim Branco investe em nova cerveja artesanal e destilados 

14/09/21 - 10:15

A cerveja Lagoon chegou ao mercado há poucos meses e com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA
A cerveja Lagoon chegou ao mercado há poucos meses e com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA

É destaque no site diariodocomercio.com.br matéria da jornalista Mara Bianchetti, o crescimento da Indústria de Bebidas Capim Branco, no município de Capim Branco, que apresentou no último sábado (11) uma série de novidades no seu portfólio de produtos.  Confira matéria completa:

Já produzindo as cervejas Artesamalt, Lagoon, abrigar a fabricação de cervejarias ciganas e os gins Nouveau London Dry e Art 89, a empresa vai lançar agora drinks prontos e mais um sabor do destilado de zimbro, que caiu no gosto das pessoas nos últimos anos. Para o desenvolvimento dos novos produtos foram investidos R$ 100 mil.

De acordo com diretor de marketing da Capim Branco, Allan Coelho, desde o início do ano, a empresa já vem trabalhando em novas marcas e produtos a fim de acompanhar a mudança de interesse do público consumidor. De fato, cada vez mais, cervejarias artesanais têm apostado na diversificação de rótulos e produtos.

“A fábrica possui estrutura para produzir cervejas e destilados, atendendo tanto a demanda das próprias marcas quanto das cervejarias parceiras. Hoje temos capacidade para produção de 50 mil litros por mês, sendo 30% ocupada com produção para terceiros. Queremos estar próximos dos diferentes tipos de clientes, desde aqueles que buscam produtos mais tradicionais, estilos simples de cervejas, até os que querem drinks e bebidas diferenciadas”, explica.

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de Belo Horizonte e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar Indústria.

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Em 2017 a empresa começou a enveredar pelo segmento de bebidas destiladas. O primeiro produto lançado foi o gin Art 89. Já a Cerveja Lagoon chegou ao mercado há poucos meses e com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica está localizada em uma fazenda que possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. O rótulo tem cortes exclusivos e diferenciados.

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“A Lagoon foi pensada como um produto diferenciado para atingir um público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor e inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, ressalta Coelho.

E tem dado certo. Em menos de três meses a empresa já está ganhando espaço entre o concorrido mercado no Estado, celebrando algumas novidades como seu recém lançado e-commerce e também as novas embalagens, pois além das garrafas de 600 ml, agora também é possível encontrar nas gôndolas todos os cinco rótulos em long-neck 300 ml.

A Lagoon também lançou recentemente o Gin Nouveau London Dry. A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço. Mesmo com essa carga de ingredientes, o sabor é equilibrado.

Fonte: Capim Branco amplia linha de produtos - Diário do Comércio: https://diariodocomercio.com.br/negocios/capim-branco-amplia-linha-de-produtos

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