Live Shop promete esquentar as vendas para o Dia dos Namorados

O projeto Live Shop CDL surgiu de forma voluntária, com o intuito de ajudar os comerciantes locais, que ainda não têm tanta aptidão nas vendas online.

28/05/21 - 19:44

Dirigentes da CDL e lojistas que participarão na próxima segunda-feira (31) do primeiro Live Shop organizado pela entidade
Dirigentes da CDL e lojistas que participarão na próxima segunda-feira (31) do primeiro Live Shop organizado pela entidade

Roberta Lanza

A iniciativa partiu da comerciante Magna Pimenta, da loja Só no Sapatinho, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Em reunião, levamos a ideia inicial e contamos com a colaboração do Geraldir Alves, presidente CDL; Vanessa Miranda, gerente executiva CDL; Terezinha de Oliveira, da Te Y Te Modas; e as pioneiras das lives em Sete Lagoas, Adriana Tinoco, da Morena Flor; e Mônica Moreira, da Óticas Ronaldo”, explicou a comerciante. 

“Saímos da reunião com muitas ideias e planos, já querendo colocar em prática logo. Certamente essa será uma oportunidade de troca de conhecimentos para que possamos passar por esse momento tão delicado. Acreditamos que juntos somos mais!”, completou Magna.

De acordo com o presidente da CDL, Geraldir Alves, a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é boa e as lives são grandes ferramentas para esse momento, mobilizando e “salvando” vários comerciantes. “A expectativa para a data é grande e bastante positiva. Estamos imaginando um ticket médio por volta de R$80 a R$100, o que gera uma grande esperança em poder retomar os prejuízos do tempo em que o comércio ficou fechado”, ressaltou Geraldir. 

O Live Shop CDL ajudará os comerciantes que não têm expertise em trabalhar uma live. “Selecionamos alguns comerciantes que possuem essa técnica para ajudarem os outros que não a possuem, para alavancar mais ainda as suas vendas. Esse é um projeto inovador que tem dado muito certo”, observou o presidente da CDL. 

De acordo com a gerente executiva da CDL, Vanessa Miranda, as lives vieram para ficar. “Mesmo com o comércio aberto é uma oportunidade dos lojistas divulgarem seus produtos. Temos casos de que as lives de lançamento não alcançam as vendas esperadas no momento em que estão sendo realizadas, mas que dias depois alcanças o objetivo nas vendas”, acrescentou. 

A live inaugural, com cinco empresas, será realizada na próxima segunda-feira (27), às 19h30, e será exibida no Instagram da loja Só no Sapatinho e filmada no espaço da CDL, onde serão vendidos 10 produtos de cada uma delas. 

Na ocasião, as lojas participantes serão, além da anfitriã Só no Sapatinho: Óticas Ronaldo, Confecções Alves, Aline Modas, Elo Joias e Relógios e Cozinha Prática da Jú, com todos com produtos direcionados para o Dia dos Namorados. A decoração ficará por conta da floricultura Companhia das Flores, com patrocínio da P.A. Automóveis. 

Após a primeira Live Shop, a CDL irá disponibilizar cursos voltados para a área visando ajudar os seus associados e comércio local, além de promover novas transmissões de vendas.

Veja Mais