Copasa vai assumir fornecimento de água da comunidade da Pontinha, em Paraopeba

06/01/22 - 10:20

Na reunião ficou acertado que a Copasa irá assumir o fornecimento de água para a Comunidade Quilombola da Pontinha, localizada em Paraopeba
Na reunião ficou acertado que a Copasa irá assumir o fornecimento de água para a Comunidade Quilombola da Pontinha, localizada em Paraopeba

O prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, acompanhado do Secretário de Governo Roberto Viana (Totó), participou de reunião na segunda-feira (3) onde ficou acertado que a Copasa irá assumir o fornecimento de água para a Comunidade Quilombola da Pontinha.

Juca Bahia fez questão de comemorar o feito. “Esse é um sonho antigo! Desde que assumimos esta prefeitura, uma das lutas mais justas e necessárias são para dotar a Comunidade Quilombola da Pontinha de água tratada, pois esse é um dos benefícios mais importantes para o cidadão. É vital no combate a doenças, melhoria da saúde e qualidade de vida! Em 2018 fizemos várias reuniões e a empresa assumiu verbalmente esta demanda, ocasião em que foi feita audiência pública naquela comunidade, inclusive, por exigência do próprio Estado e do Ministério Público. Porém, em razão de mudanças de governo, o pleito ficou parado”, relembra.  

Desta feita, com apoio do deputado Marcelo Aro, o prefeito participou de reunião com o atual presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares, em Belo Horizonte. Na oportunidade foi assinado o termo no qual, já a partir de janeiro, a empresa começa os trabalhos iniciais em campo com vistas a assumir de uma vez por todas o tratamento e o controle deste serviço para distribuição justa de  água de  qualidade à toda comunidade. “E melhor ainda, com tarifas sociais, adequadas a capacidade de pagamento de cada cidadão”, completou.

Ao final do encontro, Juca Bahia ainda destacou o trabalho de toda sua equipe pelas metas alcançadas. “Agradeço a todos que se empenharam nesta luta e vamos em breve comemorar mais esta conquista! Desde que entramos, já levamos água ao Bairro Imperial, comunidade das Lages e ajudamos a melhorar e manter o abastecimento de outras comunidades.  A água é é um bem imprescindível a vida. O trabalho continua, pois a muito a ser feito ainda”, finalizou o prefeito de Paraopeba.
 

Veja Mais