Saúde e Estética

O que é o efeito Nefertiti?

É uma técnica usada para redefinir o contorno do maxilar e embelezar o pescoço. O nome dessa técnica vem da rainha Nefertiti.

23/02/24 - 10:05

Por Dr. Bernardo Teixeira

Nefertiti foi uma rainha do século XVIII da dinastia egípcia. Ela se tornou especialmente famosa pela sua beleza exuberante, onde evidenciava um pescoço alongado e maxilar muito bem definido. Daí surgiu à técnica Efeito Nefertiti, que consiste na aplicação do botox na linha da mandíbula para relaxar a musculatura do platisma (pescoço) a fim de definir o contorno da mandíbula. A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas de testa, ao redor dos olhos e a famosa boca triste, pois a técnica Nefertiti consiste relaxar os músculos responsáveis por puxar os músculos para baixo. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa. Com o platisma relaxado pelo efeito do Botox, evita-se que a força dessa musculatura tencione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.
O relaxamento desse músculo resulta num suave efeito lifting, melhorando a definição da mandíbula. O efeito é mais discreto que uma cirurgia plástica e pode ser feito tanto em mulheres quanto em homens, de acordo com a avaliação do médico especialista, que vai analisar, entre outras coisas, idade, força da musculatura a ser tratada, se a pessoa tem papada, flacidez excessiva na região, etc. A aplicação da toxina botulínica é simples, rápida, confortável e seu efeito dura, em torno, de 4 a 6 meses. O produto é aplicado através de micro-injeções em pontos estrategicamente analisados e marcados pelo medico especialista. É possível notar os efeitos alguns dias após, mas o resultado final surge após 15 dias quando se dá o relaxamento dos músculos, o procedimento não é invasivo.
Em casos mais avançados, onde já há excesso de pele ou rugas profundas, o Nefertiti Lift pode ser utilizado também em conjunto com outros procedimentos. O resultado é satisfatório e costuma deixar muitos pacientes satisfeitos! De acordo com o Dr. Bernardo a ideia não é “transformar” a pessoa em Nefertiti, e sim valorizar seus traços, recuperar o que foi perdido e, aí sim, faze-la se sentir uma Rainha ou um Rei, elevando sua autoestima e cuidando da saúde da sua pele.
Entretanto, não é tão simples quanto parece e assim como qualquer procedimento, requer uma escolha minuciosa do profissional. Se a aplicação não for feita de maneira correta e no lugar certo, a (o) paciente pode ter efeitos indesejados. Então o mais importante é escolher um médico especializado nessa área.
A clínica DermWay está à disposição para sanar suas dúvidas. Telefone para contato: (31) 3773 1234. A clínica está localizada na Rua Princesa Isabel, 245, Centro em Sete Lagoas e atende de Segunda a Quinta de 08h às 17:30h e Sexta de 08h às 17h.
 

Dr. Bernardo Teixeira

Médico dermatologista e proprietário da Derm Way
Instagram: @drbernardoteixeira
Facebook: @drbernardodermatologista
www.dermway.com.br
Telefone: (31) 3774-0205 • 3773-1234
 

Veja Mais