Fundada em junho de 1972, a 46ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sete Lagoas, atende a um antigo anseio de seus inscritos que é a construção de uma nova sede própria, agora social, oferecendo mais estrutura e conforto, além de um local para a realização de seus próprios eventos, como a realização de cursos, palestras e confraternizações. Os espaços também poderão ser alugados para terceiros, gerando mais uma fonte de arrecadação para a instituição.
A sede administrativa continuará funcionando no endereço atual, Rua Professor João Fernandino Junior, 354, Centro.
Numa área de 4.286 m2, doada pela Prefeitura, com a aprovação da Câmara Municipal, serão construídos auditório, uma quadra poliesportiva, duas quadras de areia, área de recreação com bar gourmet e duas áreas de estacionamento. A inauguração está prevista para dezembro.
Momento marcante
Nesta terça-feira, a diretoria e conselheiros foram ao local, na Avenida Prefeito Alberto Moura, 1.251 (esquina com Av. Renato Azeredo, perto da APAC), em ato para marcar o início das obras, cuja execução é da sete-lagoana Construtora PLANNER. O projeto arquitetônico é da LOHARI Arquitetura & Design, também de Sete Lagoas.
Presente no local, o Conselheiro Subseccional, Dr. Marconi Machado, destacou que se trata de um momento muito especial na história da entidade, que há tantos anos luta por essa conquista:
__ Foram muitas tratativas durante décadas, muitos acordos e locais quase fechados com sucessivas administrações municipais, que acabavam não dando certo, mas agora, finalmente, a nossa sede está se tornando realidade.
O Diretor-Presidente Adriano Cotta corroborou as palavras do Dr. Marconi:
__ Realmente foi por meio de muito diálogo, com a participação de toda a diretoria e conselheiros. Graças a este empenho total vamos, finalmente, tornar o sonho em realidade.
Diretores e conselheiros foram recebidos pelo engenheiro responsável pela obra, Marlon Martins, que mostrou detalhes do andamento de tudo:
__ Estamos com uma grande equipe, trabalhando inclusive aos fins de semana e feriados. É uma obra grande. Só a terraplanagem vai consumir 2 mil caminhões. Mas até o fim do ano todos poderão usufruir dessa nova sede.