OMR conquista reconhecimento internacional pelas boas práticas de governança

A OMR Componentes Automotivos, empresa do Grupo SADA, vai encerrar  o ano de 2025 com um importante reconhecimento em sua trajetória. Ao completar 26 anos de atuação no Brasil neste ano, conquistou a medalha de platina da EcoVadis, maior plataforma global de avaliação em responsabilidade socioambiental e práticas de governança corporativa. A certificação posiciona a empresa no seleto grupo de 1% das mais bem avaliadas do mundo pela EcoVadis, em um universo superior a 150 mil organizações. Mais recentemente, a OMR foi uma das primeiras empresas do Brasil a obter a Certificação ESG baseada na ABNT PR 2030. 

A EcoVadis é referência mundial na avaliação de práticas de sustentabilidade corporativa, examinando como as empresas gerenciam impactos ambientais, sociais e éticos em suas cadeias de suprimentos. O certificado é concedido após uma análise detalhada das políticas, práticas e resultados da companhia e avaliado em duas dimensões:  a comparação com empresas do mesmo setor e com o conjunto global de organizações avaliadas. “Ao longo destes 26 anos, lideramos a transformação no setor industrial, por meio dos investimentos em processos e projetos que agreguem valor não apenas para a sociedade, como também para o meio ambiente e para os nossos produtos”, afirma Fábio Candian, diretor comercial da OMR.

Investimentos

No ano passado, a OMR realizou de investimentos da ordem de R$ 80 milhões em quatro novas linhas de produção. A unidade mineira é responsável pela fabricação de componentes de alta complexidade para motores, transmissão e chassi, como bloco, cabeçote de motor, volante, caixa de câmbio e suporte união, manga de eixo, disco e tambor de freio. Atualmente, a empresa ocupa uma área total de 300 mil m², sendo 60 mil m² construídos e planeja a expansão de suas linhas de produção e a verticalização do processo produtivo em Sete Lagoas

Criada na Itália em 1919, a OMR consolidou-se no mercado brasileiro como um dos principais players no fornecimento da cadeia automotiva tendo entre os seus clientes algumas das maiores montadoras do país. Instalada em Sete Lagoas desde 1999, a empresa foi pioneira no município ao iniciar o processo de robotização em sua linha de produção e hoje conta com quase 900 pessoas trabalhando em suas operações.