Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Protesto contra o PL 1904/24, que criminaliza o aborto em casos de estupro, neste sábado (15), às 9h

Neste sábado (15), às 9h, ocorrerá um grande ato de protesto no Terminal de Ônibus em Sete Lagoas/MG contra o Projeto de Lei nº 1904/2024. Este projeto visa criminalizar mulheres e crianças que realizarem aborto, mesmo em casos de estupro, representando um grave retrocesso aos direitos reprodutivos e à dignidade humana.

O PL 1904/2024 ignora completamente a realidade das meninas e mulheres vítimas de violência sexual, impondo penas severas em vez de oferecer o apoio e os cuidados necessários. A proposta não só desrespeita os direitos humanos fundamentais, mas também contraria recomendações de organismos nacionais e internacionais de saúde. É inadmissível que, em pleno século XXI, enfrentemos iniciativas legislativas que aumentem a penalização das vítimas de violência sexual.

Convidamos todas as entidades, coletivos, movimentos sociais, estudantis e populares que defendem os direitos humanos a se juntarem a nós nesta manifestação.

Vamos às ruas para mostrar que não aceitaremos retrocessos nos direitos das mulheres e crianças. Vamos demonstrar nossa força e dizer em uma só voz: criança não é mãe! Estuprador não é pai! Não ao PL 1904/24!

Serviço:

  • Evento: Ato de protesto contra o PL 1904/2024
  • Data: 15 de junho de 2024
  • Hora: 9h
  • Local: Terminal de Ônibus Sete Lagoas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3