Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Sete Lagoas marca presença no Minas Summit 2024, maior evento de inovação corporativa de Minas Gerais

Prefeitura, o ecossistema local de inovação e startups, Santa Helena Valley (SHV), empresas e o Sebrae também marcaram presença

Com o objetivo de impulsionar Minas Gerais como um epicentro de inovação, fomentando os próximos casos de sucesso das startups locais para o cenário global, o Minascentro, em Belo Horizonte, sediou o Minas Summit, considerado o maior evento de inovação corporativa do estado, dias 26 e 27 de junho. O evento é uma realização da FCJ Venture Builber, destacada rede de inovação e startups no Brasil, em colaboração com o Órbi Conecta, principal hub de inovação e empreendedorismo digital em Minas Gerais.

Com dezenas de palestras voltadas para tecnologia, inovação, agronegócio, desenvolvimento de comunidades, entre outros assuntos, centenas de participantes nacionais e até internacionais da iniciativa privada, instituições de ensino, terceiro setor e governos trocaram conhecimentos e conexões. Entre eles, empresas e representantes de Sete Lagoas. O secretário adjunto municipal de Desenvolvimento Econômico Marco Paulo Lanza e a diretora de Agropecuária do Município Ariane Moreira representaram a Prefeitura no evento. “Fizemos diversas conexões e recebemos algumas mentorias da Órbi Conecta e também do fundo de investimentos Novoagro Venture. Apresentamos nossos projetos e ecossistema e temos certeza de que estamos no caminho certo para atrair investimentos, inovação e mais desenvolvimento para Sete Lagoas”, acredita Ariane.

O Santa Helena Valley (SHV) – ecossistema de inovação de Sete Lagoas e o Sebrae também marcaram presença. Além das palestras, painéis e dinâmicas dedicadas às startups, o evento apresentou conteúdo inédito sobre fundos de investimento em Minas Gerais. “Com uma programação completa de palestras, workshops e oportunidades de networking, o Minas Summit proporcionou uma experiência única para ampliar nossos horizontes e aprimorar nossas habilidades empresariais”, afirma Roni Magnos, líder da comunidade sete-lagoana.

Minas Gerais é o segundo estado com maior número de empresas de tecnologia e informação, é o berço do segundo maior ecossistema de startups do Brasil, abrigando aproximadamente mil startups mapeadas em 2020 e sediando uma das maiores comunidades de startups do país, o San Pedro Valley. O Minas Summit se consolida como um dos maiores eventos de inovação corporativa do estado, oferecendo uma significativa oportunidade para a geração de novas ideias, promoção do empreendedorismo e conexão com diversas comunidades.

Missão sete-lagoana no Minas Summit: Todo seu Marketing, Agência de Marketing Código Digital, Alghorit Tecnologia, Tábata Espiral de Gaia, Lifex Corretora, Agência Victor Produções, Vickye Grupo Vila Nova, AMBIQOR Ambidestria Corporativa, Limpev, Ibeleza Sistemas, Prefeitura de Sete Lagoas, Multiprojetos, Sicoob Credisete, Multitécnica, Voop Card, Sebrae, Gran Arthurium, Via Digital e Whatsale.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3