Ação rápida da PM prende autor de clonagem de veículos em Sete Lagoas

Uma Hilux branca foi monitorada ao sair de BH em direção a Sete Lagoas recebendo cobertura de um Prisma também clonado

07/11/23 - 12:00

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Durante patrulhamento no sábado, 04, a Polícia Militar recebeu informações via rádio sobre o furto de uma Hilux branca saindo de Belo Horizonte em direção a Sete Lagoas. Os autores receberam voz de prisão e dois carros foram apreendidos na operação. 

Foi repassado aos policiais que o veículo estava passando próximo à Faculdade Atenas de Sete Lagoas. Ao ser visualizado por militares que estavam em motos patrulha, foi dada ordem de parada e o motorista, Weverton, encostou o veículo imediatamente. O condutor desembarcou sob ordens policiais e foi feita uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. 

Porém, ao realizar consulta via COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), foi informado que o veículo de placa RUZ9A80 teria sido furtado no mesmo dia 04. A partir de uma vistoria mais profunda, foi constatado que várias modificações de identificação do veículo foram realizadas. A remarcação do chassi, vidros, motor e etiquetas foram alterados para outro veículo de placa RVD2A02. 

O veículo em questão era um Chevrolet Prisma que estava dando cobertura à Hilux e sendo conduzido pela esposa de Weverton. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado e a voz de prisão foi dada ao casal que foram conduzidos à Delegacia de Polícia de plantão. 

Além do casal e carros, foram apreendidos dois celulares, as duas placas clonadas e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Veja Mais