3º Encontro de ex-Democrata

Por Chico Maia

Da esquerda pra direita, o ex-lateral esquerdo Zé Carlos, o meia Diney Nascimento e o zagueiro Serginho.

O ex-capitão do Jacaré, zagueiro Serginho, é um dos coordenadores do encontro de ex-jogadores do Democrata. Ano passado foi um sucesso e esta terceira edição promete mais ainda.

Envolvendo principalmente as turmas de 1980/1990, será no dia 19 de outubro.

Presenças já confirmadas: Udson, Eduardo Jordão, Alex, Tony, César, Canhoto, Joãozinho, Ademir, Amaral, Diney Bordel, Diney Nascimento, Alex Caixeta, Sergio Souza, Daniel, Jairo, Frank, Ronaldo, Nilton, Borracha (João Bicudo), Sabaia, Castro, Marlon, Sergio Cavalo, Dinei Branco, Silvino, Baiano, Flávio, Denilson, Walcir, Cervejinha, Rosemil, Eduardo Pontelo, Serginho Pontelo, Marcos, Edísio, Vicentão, José Norberto, JCCunha, Celso, Edu, Vicente, Danilo, Dinho Goleiro, Sérgio Bordel, Lela, Zé Carlos, Clemente, Dinho, Nilton Carlos e Toninho.

AABB/SL vice

Time de futebol soçaite da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/SL, acima de anos, que há quase 40 joga toda terça-feira. Vice-campeão mineiro na disputa estadual entre todas as AABBs.

A fase decisiva foi em Montes Claros, fim de semana passado e Sete Lagoas foi vice, perdendo a final para Belo Horizonte. Contou com jogadores como o Herman, Gilmarzinho, Leo Metralha, Joubert, Serginho Pontelo, Eduardo Pontelo, Batata, Beto, Valci (ex-Democrata), Amaral, Bagre e Márcio da Elmo. O presidente da nossa AABB é o Nelton.

Festa em Jequitibá

Curtindo a tradicional Festa do Folclore de Jequitibá, na semana passada, o grande jornalista Pedro Arthur Matheus (esq.) ao lado do Magela, ex-Itaú em Sete Lagoas, atual Secretário Municipal de Esportes de Jequitibá.

Inhaúma pelo mundo

O inhaumense Dênio Rodrigues foi curtir férias com o filho Caio no “Velho Mundo” e como sempre, sem perder a chance de badalar o Cruzeiro, que agora vive novamente, tempos de Cruzeiro de verdade. E escreveu: ““Não tem o peso histórico e político do Fórum Romano, mas em Roma, não tem nada mais soberbo que o Coliseu.”


*#InhazeirosPeloMundo* 

Viaduto Magal

Com que satisfação recebi telefonema do Lucas, informando que o pai dele, o nosso saudoso Sérgio Magal vai se tornar nome de viaduto em Sete Lagoas. Mais precisamente, aquele na Av. Norte/Sul, indo para o Clube Náutico.

Iniciativa do vereador Caio Valace, que visa homenagear vários sete-lagoanos que gostavam demais dessa terra e faziam parte da nossa história.

Infelizmente o Sérgio Geraldo Lanza Teixeira (Magal) nos deixou em dezembro de 2020, vítima da Covid-19

Essa foto é de outubro de 2014, na inauguração da portaria do Condomínio Fortuna Park, em Fortuna de Minas, o ex-goleiro Raul Plasman, entre a Andrea, Tavinho, Henrique, Luciano Macaco, Magal e William Periquito.

Ecos do Passado

Neymar ficaria com inveja das quedas do Vaguinho, na época dessa foto, jogador do Atlético. Depois foi para o Corinthians, onde também se tornou ídolo.
Vaguinho é de Sete Lagoas, está muito bem de saúde nos seus 74 anos de idade, curtindo vida boa em São Paulo, mas todo ano aparece em Minas para rever a família e amigos.
Ele era deste time do Atlético, em 1969, um dos melhores pontas direitas do futebol brasileiro. Depois do Corinthians retornou ao Galo em 1981.
A partir da esquerda, Humberto Monteiro, Vanderlei Paiva, Wander, Djalma Dias, Mussula e Cincunegui; Vaguinho, Amauri, Dario, Oldair e Tião.
Postei vídeo dele caindo e dando cambalhota na queda, de causar inveja ao Neymar. Para assistir, basta ir no meu endereço no Instagram/chicomaiablog
E com prazer, na postagem no Facebook, tive a honra e prazer de receber este comentário do nosso conterrâneo Ronaldo Pelau, que jogou muita bola também:
“Jogamos juntos futebol de salão, time do Grenal e Colégio Dom Silvério. Primeiro jogo dele no Democrata foi em Uberaba o Demo ganhou de 1a0, gol dele. Excelente ponta direita.”