Bancários da Caixa e Banco do Brasil de Sete Lagoas entram em greve nesta quinta (10)

Bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil de Sete Lagoas entrarão em greve a partir desta quinta-feira (10) após o sindicato da categoria decidir pela paralisação total em assembleia acontecida na última semana. Agências de instituições privadas seguirão em funcionamento.

Banco do Brasil em Sete Lagoas é uma das instituições que terão paralisação total / Foto: Helvécio Dias da Rocha / Google Street View

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região (SB) rejeitou as propostas das duas instituições. A greve será por tempo indeterminado – segundo a categoria ao SETE DIAS, a orientação é que de parada total dos serviços em Sete Lagoas. “Com a decisão da categoria, o Sindicato adotará todos os procedimentos legais necessários para garantir que bancárias e bancários da CAIXA e do Banco do Brasil em Belo Horizonte e região possam exercer o direito de greve com respaldo jurídico”, disse o SB.

A Caixa relata que segue em negociações para renovar os acordos e convenção coletiva de trabalho. O Banco do Brasil não se manifestou.