Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Boas Novas – O Evangelho Coloca Tudo em Ordem

RELIGIOSAS – POR FÁTIMA MASSULA

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades”. (Mateus 9:35). O Senhor deseja mostrar-nos que tem controle sobre todas as coisas e, por mais difíceis que pareçam, é capaz de resolver qualquer situação e transformá-la em algo vivo, porque Ele é o EU SOU. O Senhor hoje quer ter um rebanho que reconheça com simplicidade Sua voz de comando e seja obediente a ela. Ele ressuscitou, fez-nos assentar nas regiões celestiais, deu-nos dons e nos está aperfeiçoando: tudo isso para que cooperemos com Ele na edificação da igreja. 

O capítulo 10 do evangelho de João nos mostra que o Senhor Jesus, como o bom pastor, veio conduzir as ovelhas para fora do aprisco da Lei, onde eram guardadas até que Cristo viesse. Assim que Ele chegou, a função da Lei terminou. A partir de então, as ovelhas deveriam recebê-Lo e ouvir Sua voz, pois Ele, como o bom Pastor, as tiraria do aprisco e as conduziria às pastagens verdejantes. Ele veio para os Seus, todavia os Seus não O receberam. Os líderes dos judeus e o povo em geral não conseguiam entender o que Jesus falava. Houve tanto desentendimento e perseguição que, quando Jesus curou o cego de nascença, eles o expulsaram da sinagoga (João 9:34). Jesus deixou claro que fez de tudo para que os líderes dos judeus reconhecessem que Ele era o enviado de Deus para tirar Suas ovelhas do aprisco. Como isso não aconteceu por causa da dureza do coração deles, o Senhor, então, direcionou Seu falar às ovelhas que ouviriam Sua voz e O reconheceriam como o verdadeiro Pastor, que veio para dar a vida por elas (João 10:27-30). 

O evangelho do reino veio justamente para colocar em ordem todas as coisas. Por que as coisas se encontram em desordem e há tantos problemas, conflitos, guerra,  doenças e miséria? Porque não estão encabeçadas por Cristo. O evangelho do reino visa restabelecer a ordem em nós, em nossa casa e naqueles que estão a nosso redor por meio do encabeçamento de Cristo: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor” (Mateus 9:36). Jesus é o Senhor! Amém.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3