Economia & Negócios – Os melhores sabores de Minas no centro de Sete Lagoas

Para quem aprecia a autêntica culinária mineira, a Queijaria Sabores de Minas 7L é o destino certo. A empresa nasceu com a missão de levar aos clientes o verdadeiro sabor de Minas Gerais e, neste mês de julho, comemora uma nova etapa de sua história com a inauguração de uma sede mais ampla e moderna, oferecendo ainda mais conforto, variedade e qualidade. 

Os proprietários Mateus e Simone com a filha Yasmin

A loja oferece uma seleção especial de queijos, carnes selecionadas para churrasco, carne de sol, filé de tilápia, salaminhos, pão de queijo, camarão, salmão e uma variedade de doces típicos. Também fazem parte do catálogo produtos tradicionais como manteiga de garrafa, rapadura, mel e cafés especiais. Além dos produtos para levar para casa, a Queijaria Sabores de Minas 7L serve diariamente um saboroso café da manhã, com pão de queijo fresquinho, salgados e outras delícias que conquistam os clientes.

A nova loja está localizada na Rua Major Campos, 112, em frente ao SAAE, no centro de Sete Lagoas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. Contatos: (31) 99830-4217 e (31) 99711-8437 e instagram: @sabores_demg.

IFTM abre inscrições para qualificação profissional em Sete Lagoas

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em Sete Lagoas, o Campus Avançado oferece 35 vagas para o curso de Assistente de Controle de Qualidade, no período noturno, e 35 vagas para Operador de Computador, no período vespertino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de agosto, exclusivamente pela internet, na página de ingresso do IFTM.

Os cursos são voltados à qualificação e capacitação profissional, e a seleção dos candidatos será realizada por sorteio eletrônico. Além de Sete Lagoas, o processo seletivo contempla vagas nos municípios de Campina Verde, Patos de Minas, Coromandel, Ibiá e Perdizes, com cursos em áreas como contabilidade, informática, gestão de obras, instalações elétricas, operador de trator, cuidador de idosos, irrigação e programação web.

As inscrições devem ser realizadas até 2 de agosto no portal de ingresso do IFTM, pelo endereço: https://iftm.edu.br/ingresso/. Os interessados devem acessar a seção “Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) 2026/2”, consultar o edital e verificar os pré-requisitos antes de efetuar a inscrição.

Ney Burguer inaugura quarta unidade e amplia opções para clientes

A Ney Burguer inaugurou sua quarta unidade em Sete Lagoas. Localizada na Rua Juca Cândido, 860, no bairro Cemig, a nova loja oferece ambiente amplo, moderno, espaço kids e estrutura para receber famílias, grupos de amigos e comemorações.

Além da nova unidade, a Ney Burguer também está presente na Pracinha Canaã, na Rua Santa Juliana, 2.877, bairro Emília, e na Rua Equador, 915, bairro Progresso, consolidando sua presença em diferentes regiões da cidade.

Além dos tradicionais hambúrgueres artesanais que consagraram a marca desde 2006, a unidade do bairro Progresso oferece almoço de terça a domingo, das 10h40 às 14h30, com opções de self-service, marmitex e churrasco. Para quem prefere, o cardápio completo de hambúrgueres também está disponível durante o horário do almoço.

Sicredi promove encontro com artistas de Sete Lagoas

Na última quarta-feira (15), o Sicredi promoveu, em seu auditório, em Sete Lagoas, o Momento de Conexões, encontro que reuniu artistas e representantes do setor cultural do município. A iniciativa fez parte do projeto Hub Arte Daqui, voltado ao fortalecimento da economia criativa e à valorização da produção artística local.

O objetivo foi aproximar a cooperativa dos artistas da cidade, apresentar oportunidades de parceria e estimular o desenvolvimento de projetos culturais conjuntos. O evento também proporcionou um momento de integração e networking entre os participantes, encerrado com um coffee break.