Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Prefeitura de Paraopeba adota iluminação pública 100% LED

Paraopeba está se destacando como uma das primeiras cidades da região a contar com iluminação pública 100% LED. O programa Paraopeba Iluminada substituiu lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por uma tecnologia mais moderna nas ruas, avenidas e praças, tanto na cidade quanto nos bairros rurais. Foram instaladas 3.180 novas luminárias em toda a cidade e na zona rural.

Além da economia gerada para o município, o investimento em modernização fomenta o desenvolvimento do comércio e do turismo local. O prefeito da cidade, Aroldo Costa Melo (Aroldinho), destacou a importância do projeto.

– Com uma iluminação de qualidade, as pessoas se sentem mais seguras ao andar pelas vias, transformando a vida noturna da cidade. O investimento impacta a sensação de bem-estar dos moradores e as atividades de policiamento ostensivo, inibindo a prática de crimes, afirmou,

A transição para lâmpadas de LED demonstra o compromisso da administração municipal em adotar tecnologias mais eficientes e amigas do meio ambiente. Espera-se que essa melhoria na iluminação pública tenha um impacto duradouro na qualidade de vida dos moradores, na economia dos cofres públicos e na sustentabilidade a longo prazo do município.

imagem
Todas as ruas de Paraopeba vão receber iluminação de LED

Obra de reforma do CRAS é entregue a população

A prefeitura de Paraopeba inaugurou recentemente a reforma do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Dona Chiquita Moreira.  Trata-se de uma obra necessária quem sem dúvida trará muito mais conforto e bem estar aos servidores e usuários dos serviços do CRAS.

A reforma do prédio, assim como a cobertura e iluminação da quadra poliesportiva, será de grande utilidade e relevância para os moradores dos bairros Dom Bosco, Padre Augusto Horta, Champs e Chácaras do Lago.

O centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal e considerada o principal órgão de oferta da proteção social básica da área da assistência social.

A Proteção Social Básica tem por finalidade prevenir situações de vulnerabilidade social e risco social por meio do desenvolvimento das potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O CRAS foi implementado no município de Paraopeba/MG em 2004, em 2016 foi criado a lei municipal 2.831 com indicação do vereador Sergio Moreira que denomina o CRAS como Centro de Referência da Assistência Social Dona Chiquita Moreira.

Atualmente o CRAS Dona Chiquita Moreira, realiza atendimentos tais como concessão de cestas básicas, leite, auxilio natalidade, auxilio funeral, encaminhamentos para documentação civil e é realizado trabalho social com as famílias através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), por meio de oficinas para crianças, adolescentes, jovens e idosos de acordo com a faixa etária.

imagem
Projeto foi viabilizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título social pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019. Foto: Assessoria.

Paraopeba celebra 112 anos com sucesso na 28ª ExpoParaopeba

Paraopeba esteve em festa recentemente, quando comemorou no dia 1º de junho os seis 112 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Na oportunidade, realizou a 28ª Expoparaopeba. As festividades estão se tornando uma tradição na região, reconhecidas pelos seus atrativos e pela organização do evento.

Foram cinco dias de celebração que atraíram um grande público ao Parque de Exposições Guilherme Mascarenhas Dalle. A organização foi o grande destaque, elogiada por todos os presentes. Além disso, não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante os quatro dias de festa, evidenciando o espírito ordeiro e festivo da população.

As festas contaram com total apoio da Prefeitura de Paraopeba, que forneceu recursos para o evento. Este suporte resultou em um significativo aumento do comércio local durante o período festivo, com hotéis e pousadas lotados.

imagem
Foram cinco dias de festa e celebração pelos 112 anos de Paraopeba

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3