Search
Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3

Revitalização da rampa de voo livre da Serra de Santa Helena entra na fase final

O projeto de completa revitalização da rampa de voo livre da Serra de Santa Helena, agora batizada com o nome de Gilberto Araújo, está em sua fase final. Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, dezenas de funcionários da Codesel trabalhavam em várias frentes para concluir o plantio de grama, melhorias nos acessos e a construção do mobiliário.

A rampa de voo livre, um dos principais cartões postais de Sete Lagoas, é utilizada por mais de 40 pilotos locais e praticantes de outras cidades, atraindo diariamente dezenas de pessoas até a Serra de Santa Helena.

O projeto inclui a construção de uma rampa planejada e segura, substituindo um terreno anteriormente desnivelado e cheio de poeira. As melhorias envolvem a topografia e terraplanagem completa da área, cercamento de 110 metros e finalização de toda a parte paisagística com grama, pergolados e jardins.

Além da nova rampa de voo, que será toda gramada e equipada com irrigação automática, o espaço também está recebendo estacionamento para veículos, estruturas de madeira em pergolado, piso, bancos, lixeiras, cercamento e paisagismo. Essas melhorias visam proporcionar mais beleza para os visitantes e mais segurança para os praticantes do voo livre.

O vereador Roney do Aproximar é autor do projeto de lei que homenageia Gilberto Araújo, instrutor de voo livre que faleceu em fevereiro deste ano devido a um infarto enquanto praticava o esporte. A rampa revitalizada será oficialmente nomeada em sua memória.

Em 45 dias, a área sofreu uma transformação significativa, e a expectativa é que as obras sejam concluídas em breve, cumprindo uma promessa feita por várias gestões anteriores.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3